Skip to main content

Depuração e Correção

Em alguns casos, pode ser necessário fazer alterações de texto para aumentar a assertividade nas respostas do 123Fala, confira algumas dicas:

  • Informação não está na FAQ:

Caso uma informação não esteja na FAQ e seja necessário incluí-la para responder a solicitação de um usuário, é possível adicionar a resposta completa ao documento e enviá-lo novamente a API.



  • Informação está na FAQ e não responde corretamente:

Algumas medidas podem ser tomadas caso a resposta esteja divergente da pergunta do usuário:

  • Reescrever a resposta de forma mais coloquial e próxima a pergunta do usuário (recomendado);
  • Adicionar outra resposta, mais completa e abrangente, que contemple o caso abordado na pergunta.

Vale ressaltar que o excesso de informações repetidas pode diminuir a acurácia e ocasionar em um maior tempo de processamento, e é recomendado que, sempre que possível, seja feita uma revisão do texto já existente.



Pergunta: Onde recupero minha senha?

Resposta OriginalResposta Reescrita
No portal de autenticação pode ser feita a recuperação da senha. Localize a seção de 'Recuperar Senha'. Nesse local, será disponibilizada a opção para inserir seu endereço de e-mail registrado e um código de verificação será enviado para sua caixa de entrada. Se você esqueceu sua senha, não se preocupe! Basta acessar o site e clicar na opção 'Recuperar senha'. Em seguida, informe seu endereço de e-mail e siga as instruções que serão enviadas para sua caixa de entrada.